A história do nosso 1º disconect em 2 anos

Vivemos ontem uma nova experiência: fomos desligados. Foi a primeira vez em quase dois anos que nossas 280 matérias ficaram de fato indisponíveis. Voltamos da experiência de quase morte depois de sacar os fundos da nossa campanha de financiamento coletivo no Catarze. É hora de agradecer.

Dia normal de trabalho. Depois de responder e-mails e verificar a agenda, abri o navegador para a visita diária aos sites e trabalhos pendentes. O normal seria levantar e analisar números, fechar matérias, fazer contatos, editar vídeos e publicar no fim do dia. Mas a mensagem “Account Suspended” atrasou o resto do dia. Já caímos antes por excesso de visitas durante a temporada, mas a mensagem é diferente quando o servidor transbordou. Essa era de falta de pagamento.

Nosso plano trimestral havia vencido. Os emails de aviso caíram direto no SPAM – porque nunca havíamos recebido e-mails de aviso de atraso – e a queda caminhou silenciosa até acontecer. Não é uma conta cara. Nunca foi problema antes. Mas quando as fontes de financiamento falham e o orçamento sai dos trilhos, pouco é muito. E foi assim que o Cheer One Channel ficou totalmente desligado por 24 horas, pela primeira vez, em 25 de julho.

Seja uma de nossas bases! Apoie o jornalismo esportivo independente. O cheerleading agradece! https://www.catarse.me/c1c

Nos stories anunciamos problemas técnicos e, a princípio, a ideia era deixar por isso mesmo. Mas se a gente trabalha com a verdade, não tem como tomar esse caminho. E mais: se a gente tem apoiadores que salvaram o dia, não tem como não agradecer.

Retornamos por volta das 4 da manhã do dia 26, já com três matérias em finalização, um podcast, dois vídeos e duas campanhas de parceiros em andamento. E voltamos porque, no meio da confusão de e-mails não lidos e produção pesada, estavam lá nossas bases, nossos apoaidores. Nossa campanha no Catarse segue lenta, mas arrecadou o suficiente para resolver o problema de hoje.

É por isso que agora, de volta ao ar cobrindo o esporte que a gente ama, o cheer One Channel vem em editorial agradecer nossos primeiros apoiadores. Obrigado, Nicole Goldstein, Sara Souza, Eduvirges Rosa, Arlene Maria Oliveira, Lucas Motta, Fígaro Guilherme, Sandy Alves e Victoria Lanzana, pela confiança e por ajudarem a manter o jornalismo esportivo independente. Vocês são importantes e, saibam, pelos próximos três meses, foi a contribuição de vocês que pagou a hospedagem. A gente – e o cheerleading – agradece.

E de volta à programação normal.  

Instagram did not return a 200.