Arena Cheer: Um novo conceito de Campeonato de Cheerleading no Brasil

Essa semana, dias 11 e 12 de dezembro de 2021, o Cheer Nacional vai vivenciar um evento que marcará a história do esporte de diversas maneiras. Além de ser o primeiro evento presencial após o início da pandemia de Covid19, o Arena Cheer promete revolucionar a competição de categorias individuais e trazer muitas outras novidades. O Cheer One Channel entrevistou Cauê Souza, idealizador e dono do Arena Cheer, para contar para a gente os detalhes por trás desse campeonato inovador.

Cauê começa nos contando como surgiu a ideia de criar o Arena Cheer: “Eu já vinha pensando em criar um campeonato só para individuais, mas nunca tive a oportunidade de tirar esse plano do papel. Porém, como veio a pandemia, eu tive tempo de amadurecer essa ideia e acabei lançando o Arena durante a pandemia.”

Os desafios eram gigantes. Além de ser um novo formato de competição, as incertezas criadas pela pandemia dificultaram bastante o projeto. No entanto, com o início da vacinação em massa no Brasil e com a queda de casos e mortes por Covid19, Cauê observou a oportunidade perfeita para recomeçar o seu plano de lançar o Arena Cheer no Brasil. Sendo assim, desde o meado do ano de 2021, coaches e atletas foram apresentados e convidados para participar do novo campeonato. Mesmo com pouco tempo para treinar e acertar detalhes da apresentação, muitas equipes de diversos estados aceitaram o desafio, tornando o Arena Cheer um campeonato de Team Cheer e Pom dance também.

Com o início da vacinação em massa no Brasil e com a queda de casos e mortes por Covid19, Cauê observou a oportunidade perfeita para recomeçar o seu plano de lançar o Arena Cheer no Brasil.

Além das categorias individuais, o cronograma preliminar do Campeonato revelou que 23 equipes Team Cheer e 2 equipes Pom Dance irão competir também. “A ideia inicial era somente abrilhantar as categorias individuais, mas com a demanda, devido a tudo que aconteceu nesses últimos dois anos, decidimos abraçar também as categorias de Team Cheer e Pom Dance” explica Cauê.

Sendo assim, só nos resta esperar e torcer pelo sucesso desse novo evento esportivo que, pelas palavras do próprio Cauê é “um evento inovador, perfeito para marcar o recomeço que estamos vivendo”.

Essa é a primeira de algumas matérias que faremos contando sobre o evento essa semana. Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais.