Cheerland Camp é adiado em decorrência da pandemia do Coronavírus

Em nota, produção destaca que uma nova data será marcada para o camp quando for seguro.

Depois de um período de dúvida durante o qual a produção do camp analisou a trajetória do Coronavírus no Brasil e no mundo, o adiamento foi anunciado na noite da última quinta-feira pelo instagram do evento.

A nota publicada foi o segundo posicionamento da organização do camp desde o início da pandemia. Segundo o texto, ainda não há nova data para o evento. Leia abaixo a nota na íntegra.

 

CHEERLANDCAMP
Nota aos atletas sobre o COVID-19

Nas últimas semanas torcemos muito para que esse momento não chegasse. Nos últimos dias, esperamos pelo melhor: que a terra do Cheerleading no Brasil abrisse normalmente por um fim de semana entre os dias 29 e 31 de maio e que a gente pudesse ser feliz depois de um pesadelo.

Acontece que o pesadelo, infelizmente, não deve passar tão cedo.

A medida que a pandemia do Coronavírus avança, é possível fazer previsões com base nas experiências  de países que estão em um momento mais adiantado da contaminação. Essas previsões não são boas  para o Brasil: de acordo com o ministério da Saúde, o sistema de saúde deverá colapsar em abril. Com esse cenário, só estaremos completamente recuperados da pandemia em agosto/setembro.

Quando tudo isso passar, não se sabe como estará o cenário econômico. Tudo indica que cadeias de  produção inteiras estarão destruídas. Muitas pessoas terão passado meses sem salários. A incerteza, agora, é o que temos. Diante disso, pensando na saúde dos atletas que confiam no Cheerland e na  segurança dos coaches que viriam dos Estados Unidos, país que hoje vive uma escalada da doença, a produção do Cheerland anuncia o adiamento do camp para data a ser determinada após o final  da pandemia, quando for seguro para todos.

Nesse momento, lidamos com custos já honrados com fornecedores. Todas as passagens dos coaches  já haviam sido compradas e, até o momento, elas podem ser adiadas, mas não ressarcidas. O espaço que nos receberia esse ano já havia recebido um primeiro pagamento, bem como a agência de  comunicação responsável pelas nossas redes. Tudo isso já estava pago antes do início da pandemia.

Ainda é incerto para nós quando e se os investimentos que já havíamos feito até aqui estarão acessíveis. É provável que seja necessário acionar a justiça que, nesse momento, está tão paralisada quanto outros muitos setores da sociedade em isolamento. Tudo isso pode mudar a medida que governos e agências  se adaptam legalmente aos impactos da pandemia.

Pedimos que vocês entendam o momento que estamos passando juntos: o evento não foi cancelado, mas adiado. Aos que desejarem receber o reembolso, devem aguardar enquanto estamos reavendo os gastos já realizados.

O seu Passaporte Cheerland segue valendo para o camp em nova data. Assim que a tempestade  provocada pelo Coronavírus passar, poderemos buscar juntos as melhores saídas para que ninguém  seja lesado por essa situação que era totalmente imprevisível e que foge completamente do nosso controle.

Muitos de vocês nos conhecem: não é nosso interesse lesar ninguém, manchando a imagem que tanto  precisamos para seguir trabalhando dentro do esporte. Por isso, pedimos que vocês fiquem com a gente nesse momento, que exige solidariedade. Que entendam o turbilhão que estamos passando juntos e a  dificuldade de reagir a ele agora, em um mundo paralisado.

O Cheerland não vai morrer com o coronavírus. Nós nos recusamos a aceitar isso. Garantimos que  haverá transparência máxima ao longo de todo o processo e construiremos o próximo Cheerland juntos. E esperamos muito que vocês estejam conosco nesse projeto assim que tudo isso passar. E vai passar.

Com esperança em um amanhã melhor,

Produção Cheerland    

Instagram did not return a 200.