Explorando o Universo do Cheer: informação qualificada em tempos de isolamento

Com especialistas e profissionais das áreas abordadas, Universo Cheer lança projeto focado na informação de qualidade sobre o esporte e o Coronavírus. A primeira live do projeto, no último domingo, recebeu a fisioterapeuta esportiva Geovanna Santiago, que falou sobre lesões no esporte. No próximo domingo, às 19h, é a vez de André Santiago, o “Santi”, preparador físico da Seleção Brasileira de Cheerleading.

O isolamento social imposto pela pandemia do Coronavíus fez nascer diversas iniciativas voltadas aos atletas que, nesse momento, não podem treinar. A maior parte delas está no Instagram e propõe exercícios para manter o corpo ativo dentro de casa.

Em São Paulo, uma empresa dedicada ao cheerleading, a Universo Cheer, buscou ir além. Com todas as suas atividades presenciais paralisadas, a empresa passou a oferecer treinos físicos e de flexibilidade aos seus atletas, mas o momento exigia mais. “Como nos preocupamos com toda a comunidade de Cheerleading do país, queríamos poder fazer a diferença, não só para nossos atletas, mas também para toda a comunidade brasileira de Cheerleading, criando o projeto Explorando o Universo do Cheer”, conta Gian Carlo, diretor da empresa.

A ideia, segundo o dirigente, é trazer para os atletas, clientes, parceiros e amigos informações de diversas áreas sobre a modalidade, além de promover um ambiente saudável de discussões e esclarecimento de dúvidas sobre temas poucos discutidos. “Traremos especialistas, profissionais da área e empresários para abordar assuntos que são de interesse de toda a comunidade”, conta.

Foco na qualidade

Não foi à toa que a base do projeto foi construída em cima de uma premissa: os convidados serão pessoas que dominam de fato os assuntos sobre os quais tratarão. As lives trarão  especialistas e profissionais de áreas relacionadas ao esporte, como profissionais da saúde, organizadores de eventos esportivos e empresários da área. “O intuito é trazer realmente quem sabe e entende do assunto para fazer esses debates e esclarecer diversas dúvidas que permeiam nosso esporte. A Universo Cheer acredita na profissionalização do Cheerleading no Brasil e trazer especialistas mostra não só a nossa preocupação em proporcionar o melhor conteúdo, mas também a seriedade do projeto”, explica Gian.

A primeira live do projeto aconteceu no último domingo, dia 29/03, com a fisioterapeuta da Universo Cheer, Geovanna Santiago, que falou sobre lesões no cheerleading. No próximo domingo, 05/04, o papo será com André Santiago, que trará o tema Exercício Físico x Covid19, tema importantíssimo nesse momento. A live segue um padrão de entrevistas, que são conduzidas pelo próprio Gian Carlo e por Letícia Sinatura, ambos também coaches do Sanca All Star, ginásio destaque na última temporada com o primeiro time de Paracheer do Brasil. Para assistir, acesse a live no Instagram da empresa: @universocheer.

A produção do projeto vem buscando profissionais que entendam do cheerleading para que seja mais fácil fazer a ponte entre o esporte e o assunto tratado, mas não limita a participação a isso. “Não estamos nos restringindo a isso, pelo contrário, queremos trazer profissionais que possam agregar ao trabalho dos ginásios, treinamentos dos atletas etc… Por exemplo, traremos enfermeiros, terapeutas ocupacionais, professor de Yoga e Meditação, profissionais que são pouco utilizados nos ginásios mas que podem contribuir muito para o desenvolvimento e treinamento das equipes”, destaca Gian.


Texto: Rodrigo Mariano (C1C Rio)

Produção: Nicole Goldstein (C1C Rio)
Revisão: Isabella Boddy (C1C PR), Beatriz Melo (C1C Rio)
e Edu “MiniGui” Lima (C1C Rio) 
Imagem: Universo Cheer

     

Instagram did not return a 200.