Mundial ICU 2020 está oficialmente cancelado

A International Cheer Union e a International All Star Federation anunciaram na tarde de hoje o cancelamento oficial dos campeonatos mundiais de 2020.

Atualizada às 21h15

O anúncio do cancelamento dos campeonatos mundiais de 2020 é de Les Stella, diretor do IASF. Ele destacou que a saúde de todos os envolvidos foi ponto central na decisão. “A saúde e segurança de atletas, coaches, equipes e de toda a comunidade do Dance e do Cheer são primordiais. Dito isso – e baseados em discussões contínuas com oficiais dos Estados Unidos, bem como com a administração da Walt Disney para monitorar a situação –, o ICU e IASF tomaram a difícil decisão de cancelar o ICU World Championship e o IASF World Cheerleading and Dance Championships.

Mais tarde, a ICU também publicou carta confirmando o cancelamento. Assinada por Jeff Webb, presidente da ICU, a carta tem o mesmo teor – com pouquíssimas modificações – que a publicada anteriormente pela IASF.

O plano das entidades é que os campeonatos sejam realizados em 2021, quando se espera – em uma visão considerada otimista pelos especialistas – que a pandemia do novo Coronavírus já esteja controlada em todo o mundo. 

Clique aqui para ler o documento oficial da IASF.

Clique aqui para ler o documento oficial da ICU.

 

Texto: Rodrigo Mariano (C1C Rio)
Produção: Pyter Arêas (C1C Rio), Nicole Goldstein (C1C Rio)
Revisão: Isabella Boddy (C1C PR) e Lilian Fontes (C1C Rio) 

Instagram did not return a 200.