Pom garante as primeiras medalhas do Brasil em um campeonato oficial da ICU

Era hora de fazer história: a Delegação Brasileira de Cheerleading 2019/20 acaba de ganhar duas medalhas no Campeonato Pan-Americano de Cheerleading 2019, em San José, Costa Rica, com o Team Brasil Pom Dance. O Brasil levou o BRONZE na categoria Freestyle Pom Junior e a PRATA na categoria Freestyle Pom.

Segundo informações de colaboradores na Costa Rica, a equipe Júnior foi informada ontem que entraria no tatame com uma penalidade de cinco pontos por causa das idades: a faixa da categoria é de 12 a 16 anos e há atletas com menos de 12 anos na equipe, que decidiu competir mesmo assim. Valeu a pena. 

A equipe Júnior ficou a frente da Argentina. México levou o Ouro e Costa Rica ficou com a Prata. Na categoria Freestyle Pom, o México ficou com o Ouro novamente.

A marca histórica para o Pom nacional aconteceu após o convite da organização do Campeonato Pan-Americano e o aceite da União Brasileira de Cheerleading para que a equipe brasiliense Lotus Phoenix All Star integrasse o Team Brazil 2019/20 e competisse como Seleção Brasileira. Para saber mais dessa história, clique aqui.

Traremos mais informações na matéria de amanhã. Daqui a pouco, às 21 horas, a equipe Coed da Seleção Brasileira entra no tatame para disputar a categoria Coed Elite do Pan-americano da ICU. Você pode acompanhar ao vivo pelo Olympic Channel.