Ranking Geral

Os resultados da temporada são uma ferramenta preciosa para coaches e atletas que querem acompanhar o desempenho do seu ginásio ou time ao longo do tempo. São a representação gráfica ou numérica de dias inteiros de treino, lesões, muito deslocamento e muita vontade de vencer. O Cheer One Channel pretende trazer anualmente os resultados de cada temporada para, em alguns anos, ser possível entender o desenvolvimento dos times e do próprio esporte no país.

A maioria dos dados abaixo têm como soma base cálculos levam em consideração ajustes e pesos desenvolvidos pelo Cheer One Channel para tornar os dados mais justos. :

. Peso das medalhas
Ouro = 50 pontos / Prata = 40 pontos / Bronze = 30 pontos
A opção por não distanciar as medalhas é proposital. Em um cenário com tão pouca diferença de pontos, isso é importante.

. Competição real
Ouro sem competição real = 50% dos pontos. Competição real significa que houve comparação de pontos para o resultado. Quando há apenas um concorrente a uma medalha, não houve competição de fato.

. Modalidade mista
A junção de All Star e Universitário quando não há competidores suficientes influi diretamente no resultado. Por isso, quando houver times All Star e universitários na mesma competição, os primeiros terão uma dedução de 20% de seus pontos e o segundo, uma adição de 20%. Ou seja, em uma competição mista, um ouro de um time univesitário vale 60 pontos e o de um tima All Star vale 40 pontos.

O ranking de modalidades é sem dúvida o melhor retrato da temporada. Enquanto a pontuação geral, o número de medalhas e a quantidfade de títulos tem uma influência direta do tamanho dos ginásios, os desempenhos por modalidade iguala os ginásios e equalisa diferenças, apresentando um panorama mais preciso do que cada programa trouxe para os tatames durante a temporada. Sem mais delongas, eis os campeões de 2017.

O ranking de medalhas aponta aqueles programas qe mais vezes chegaram ao pódio. São aqueles que, ao longo da temporada, ficaram mais vezes entre os três primeiros. É importante destacar que o ranking não considera que medalhas são, de forma que uma equipe que ganhou 5 bronzes aparecerá na frente de um que levou 4 ouros.

O ranking de títulos pode ser um dos retratos favoritos da temporada para alguns. Ele apresenta quiantas vitórias, quantos ouros cada programa levou na temporada. É interessante apontar que nem todos os ginásios disputam o mesmo número de modalidades, de forma que aqueles que disputam mais têm mais chances de chegar mais vezes ao ouro que aqueles que disputam menos modalidades. De qualquer forma, não deixa de ser um demonstrativo da capacidade de vencer demonstradfa pelos programas ao longo do ano de competições.  

Instagram did not return a 200.