Brasília não para: BX realiza seu primeiro Showcase

Os planos eram antigos. Desde os primeiros anos da equipe brasiliense pioneira no cheerleading profissional na capital, reunir atletas, amigos, familiares e amantes do esporte em um evento dedicado ao início da temporada nacional do ginásio estava no topo da lista dos objetivos. O apoio ao esporte e o alcance no que diz respeito à infraestrutura esportiva era bem menor que hoje e a ideia ficou na geladeira. Nessa pré-temporada esse cenário mudou.

Após um ano de expansão com o surgimento de novas equipes e de organização do esporte com a fundação da Associação Brasiliense de Cheerleading & Dance, o BX achou que era hora de  tirar a ideia da cabeça e trazer para a realidade. No dia  30 de novembro o ginásio abriu suas portas para apresentar as rotinas que representarão o cheer brasiliense nos campeonatos nacionais. Além dos times do ginásio, que mostraram suas rotinas nos níveis 2, 3 e 4 – já com mudanças pós-estadual, o Showcase contou com os times de nível 2 e 3 da Universidade de Brasília UNB e com os individuais do Django All Star da temporada 2018.

A surpresa do evento ficou por conta do comparecimento de um grande público externo. “O número de presentes surpreendeu. “Recebemos mais de 200 pessoas para assistir as rotinas. Pessoas ficaram em pé e sentadas no chão. Estava muito mais cheio do que esperávamos e conseguimos testar as rotinas no tatame, quebrar o gelo dos atletas com ginásio cheio e isso foi ótimo”. Comemora Luiza Brasiel, coach do BX. Para o público em geral, uma oportunidade de ver o melhor do cheerleading de perto. Para atletas e equipe técnica, o evento foi momento de análise e preparação para as próximas semanas, que marcarão a entrada do BX nos campeonatos nacionais.

Para o BX, mais um acerto no fortalecimento da marca dentro do cenário do esporte e fora dele. Para o cheer brasiliense, mais um evento que entra para o calendário anual do esporte em Brasília.