Brasília se prepara para a segunda edição do Capital Cheer

A segunda edição do único regional de Brasília acontecerá no dia 5 de outubro, em casa nova: o Pavilhão de Feiras do Parque da Cidade. Em mais um ano, o campeonato acontecerá dentro do Capital Fitness, um dos maiores eventos do setor fitness no Brasil, realizado há 23 anos em Brasília. O modelo tem objetivo: colocar o cheerleading entre os vários esportes em exposição na feira, atraindo novos atletas, patrocinadores e investidores. A realização é da Associação Brasiliense de Cheer & Dance, que congrega as equipes do Distrito Federal.

Mas a edição 2019 do Capital Cheer também traz novidades. As equipes brasilienses disputarão, além das medalhas, prêmios em dinheiro serão entregues aos campeões e vice-campeões de todas as categorias. Sim, as individuais também. Serão R$ 400,00 para o primeiro colocado e R$ 100,00 para o segundo colocado. As categorias serão Team Cheer, Open Pom Dance, Best Cheerleader, Best Tumbler, Best Jumper, Best Basket, Partner Stunt, Base Dupla, All Girl e Group Stunt, que abrangerão as divisões Escolar, Universitária e All Star.

Para mais informações, acesse o regulamento do campeonato clicando aqui.

Como no ano passado, os trabalhos terminam no domingo, com um super camp internacional que pode ser feito inclusive por atletas que não participarão do campeonato no sábado, uma oportunidade para atletas de outros estados. No ano passado, o Capital Cheer trouxe o Nfinity Legend Luis Murcia para o camp. Esse ano o camp será dado por um campeão mundial. O nome será anunciado nas próximas semanas.

O Capital Cheer é um dos campeonatos estaduais que contam pontos para o resultado das equipes participantes no Ranking C1C da temporada 2019.

Quer lembrar como foi o campeonato em 2019? Então vem!