Campeonato Carioca promete edição memorável em 2019

Cobertura Especial
Parceiro Cheer One Channel

A temporada profissional regional se aproxima do seu ápice. Em diferentes estados que abrigam polos do esporte, as datas dos campeonatos regionais se aproximam. O mais antigo e consolidado deles, o Campeonato Carioca, pretende entregar uma edição “inédita e fantástica para o evento”. A promessa é de Felipe Leal, presidente da Associação Carioca de Cheerleading e organizador do campeonato qe deverá reunir cerca de 450 atletas em 27 de outubro.

Segundo Leal, há uma forte tendência de crescimento técnico das equipes universitárias em 2019. Tudo indica que o tatame do Carioca será palco de uma batalha de impressionar quem acompanha a evolução do esporte ao longo dos anos. “Antes, o cenário universitário era mais desenvolvido nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, só digo que aguardem o Rio, pois as equipes estão ficando muito boas! Já para o cenário All-Star, tivemos ginásios em crescentes de número de atletas, proporcionado a criação de mais times em diversas categorias. Será muito bom ver novos atletas no cenário, e tenho certeza que veremos diversos talentos”, aposta Felipe.

Confirme a sua presença no evento clicando aqui.

Mas nem tudo é novidade em um dos campeonatos mais fortes da temporada regional: parcerias que deram certo serão repetidas. É o caso do Caio Martins, que abrigará o Carioca novamente. “O apoio que o Caio Martins da ao esporte é incrível, o nosso contato com a administração é muito bom e fiel. Eles estão sempre auxiliando no possível para tornar o evento realidade e somos extremamente gratos a isso. Além dessa parceria, o espaço é interessante por conta do tamanho de cadeiras disponíveis e segurança, que auxilia no conforto dos participantes”, ressalta Felipe.

Na arbitragem, profissionalismo puro com um selos de respeito: dois deles arbitram o USASF Worlds e todos os três realizam há mais de uma década os cursos da Varsity, USASF e UCA.