Intermed se consagra como o campeonato universitário de maior nível técnico no Rio

O Engenharíadas finalmente tem companhia. Pouca gente esperava o que aconteceu em Vassouras no último fim de semana: o campeonato universitário de cheerleading que fechou o Intermed RJ – ES, na última segunda-feira, 15 de outubro surpreendeu pelo nível técnico das rotinas dos times universitários de medicina do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em uma competição com 15 equipes no nível 2 arbitrada pelos árbitros Felipe Leal, Adriano Branco e Olívia Castilho, da Brasil Cheerleading, boa parte dos times tinha como coach treinadores e atletas de grandes ginásios All Star, algo parecido ao que ocorre no sul, com os times que disputam as medalhas do Engenharíadas Paranaense. Estavam no campeonato acompanhando seus times membros do Trinity, Elite, Marvel, Grand Cassino e RCR.

O trabalho dos coaches e o empenho dos times resultou em notas tão próximas a ponto de um deslize ao longo da rotina ter custado uma medalha. A diferença de pontuação entre os três primeiros lugares foi de cerca de 1 ponto. Segundo Felipe, as oito primeiras equipes se diferenciavam umas das outras por pequenos deslizes, mas estavam muito próximas em qualidade. Segundo ele, desde 2015 o nível técnico das equipes vinha subindo ano a ano no campeonato. “No Rio de Janeiro, acredito que o Intermed é o que mostra melhor o nível do nosso cheerleading universitário. Assim como o Engenharíadas Paranaense faz no sul, por aqui não tem outro com nível tão elevado, com rotinas tão boas a nível nacional”, destaca Felipe.  

Em termos de organização, o campeonato também avança. A Mobile, organizadora do Intermed, vem e dedicando e esse ano já houve reconhecimento de tatame e aquecimento antes das rotinas. “A empresa conversou com a gente para buscar melhorias, respeitaram os jurados, conseguimos fazer avaliações junto aos treinadores, o que é bom para que todos possam questionar caso haja algum problema. A organização respeitou esse tempo”, destaca Felipe.

Os resultados da disputa do Intermed 2018:

 

Ouro: UFRJ
Prata: Unirio
Bronze: Unifoa

UERJ
Emescam
Unigranrio
UFRJ Macaé
Souza Marques
Ufes
UVV
Unesc
Estácio
FMP
Unig
Multivix

O destaque do campeonato foi para a histórica equipe de Medicina da UFRJ que não só se sagrou campeã dessa temporada como alcançou inúmeras conquistas internas e nacionais com sua rotina. Essa história a gente conta na nossa próxima matéria. Fica ligado!