OS DONOS DA CASA! PARTE 2 – Times Universitários

Que Uberlândia tem time universitário saindo pelas tampas, isso já sabemos. Apenas na Universidade Federal de Uberlândia – UFU existem 14 equipes que representam atléticas dos cursos de graduação, mas quais irão para o tatame mais concorrido da temporada?

Historicamente campeões do nível 3, o time Sexylions que representa os estudantes de engenharia da UFU já estão com a temporada afiada. Nós não cobrimos, mas eles participaram de competições extra-oficiais, como a Copa Inter-Atléticas – cia, que aconteceu em junho deste ano em Uberaba-MG. A equipe que na época esteve sobre consultoria de Luiz Fifo foi campeã com uma rotina formidável. Além desta, os leões competiram na terceira edição do Torneio Interno de Cheerleading da UFU que ocorreu em junho e mais uma vez foram campeões. E se você acha que o time parou por aí, você ainda não entendeu que a sede deles pelo pódio é insaciável. Ganharam o desafio de cheerleading na primeira edição das Olimpíadas Interatléticas – ÓIA, jogos universitários que aconteceram em Uberlândia no mês de agosto e, além do título, faturaram um prêmio de R$ 1,500,00.

A equipe que ficou em quinto lugar no Cheerfest do ano passado visa uma melhora na posição deste ano. “Nossa rotina é inédita, viemos evoluindo ela ao longo do ano, focando sempre em qualidade e limpeza. Melhoramos pretendendo atender os requisitos de pontuação e durante todo o ano focamos muito no desenvolvimento do tumbling dos nossos atletas.” Conta Nayara Garcez, capitã do time que atualmente tem como coach Bárbara Lamonier.


Auuuuuu La Loba! La loba! O time que representa os estudantes de direito da UFU traz uma grande novidade para esta competição, irão estrear uma rotina de nível 3. Ano passado eles ficaram na quinta posição do nível 2 do Cheerfest e neste ano, pelo visto, a história será diferente como afirma a capitã do time, Ana Geovanna Botelho, “a expectativa para o Cheerfest é muito grande, especialmente por acontecer na “nossa casa” e estrearmos em um nível novo. Alguns podem achar que o time está assustado com tanta novidade, mas pelo contrário, estamos mais confiantes do que nunca, com uma rotina maravilhosa (que não tem no brasil hahaha)”. Quem assina a rotina level up é Davi França junto com os novos coaches Laura Quaglio e Frederico Maradei. “…e como já diz em nosso mix “i’ts about to be legendary”, e é o que esperamos pra La Loba coed nível 3!” Finaliza a estudante de direito.

Além destes teremos outros Team Cheers conterrâneos da capital do triângulo mineiro como Volupta, Kingdom´s, Hungers, Wild Crocs competindo no nível 2 e Blue Beast e Pandoras no nível 1.



CONFIRA OS RESULTADOS DA
TERCEIRA EDIÇÃO DO TORNEIO DE CHEERLEADING DA UFU

Categoria Nível 1

  • 1º lugar – Pandoras – 82,05
  • 2º lugar – Blue Beasts – 81,15

Categoria Nível 2

  • 1º lugar – La Loba – 93
  • 2º lugar – WildCrocs – 92,15
  • 3º lugar – Hungers – 87,90
  • 4º lugar – Magnatas – 87,70
  • 5º lugar – Flames – 85,70
  • 6º lugar – Volupta – 85,65
  • 7º lugar – Kingdom’s – 84,70

Categoria Nível 3.2

  • 1º lugar – Equipe Sexylions com 89,90

Categoria Dance Hip Hop

  • 1º lugar – Arlekings – 78,01
  • 2º lugar – Panthers – 68

Texto: Heloir Schwaickardt – C1C/MG
Fotos: Sexy Lions e La Loba / arquivo