PR│Rebellion All Star prepara tryout em Ponta Grossa

A única equipe All Star de Ponta Grossa recebe atletas nesse final de semana para a seleção que definirá a equipe que disputará a temporada 2019. O modelo escolhido para tryout foi o de dois dias: além do próximo domingo, dia 31 de março, os atletas serão testados também uma semana depois, em 07 de abril. E não vai ser fácil: João Felipe, fundador e coach do Rebellion destaca que a fase do pioneirismo passou e, agora que a equipe tem espaço de treino, uniforme e já passou pelos tatames dos campeonatos nacionais, a exigência é outra. “Esta temporada vou subir um pouco a régua. Quero o melhor do nível 3. Melhores figuras, melhores tumblers e melhores partners. Claro que o que eu mais busco é dedicação e comprometimento, mas todos nós sabemos que temos que ter segurança nos nossos atletas”, explica.

A equipe técnica pode exigir: depois de uma primeira temporada que entregou, segundo João, uma rotina agradável, limpa e coerente com o nível técnico dos atletas, a equipe ganhou nome na cidade e a procura deve dobrar em relação ao ano anterior. De fato, em 2018, em sua primeira competição nacional, o Rebellion levou um honroso sexto lugar no Cheerfest Supernational, ficando entre dois grandes e antigos ginásios do país: o carioca Marvel All Star e o paulista Fierce Extreme, respectivamente 5º e 7º lugar na disputa pelo nível 3.

O principal fator: compromisso
O Rebellion em Ponta Grossa não é diferente dos outros ginásios do país quando o assunto é a principal característica buscada entre os atletas. “Buscamos atletas realmente comprometidos com aquela estrelinha do talento. Atletas que não se satisfaçam somente com os treinos, que busquem sempre evoluir para níveis maiores de dificuldade e que tenham sede por novas skills. Dedicação e comprometimento vêm em primeiro lugar. São qualidades essenciais para quem procura entrar na equipe”, destaca o coach.

Técnica e talento também estão na lista dos requisitos: “Iremos avaliar técnica e talento nato do atleta. Sempre faço uma analogia com uma pedra bruta. Um joalheiro sabe quando dará um bom diamante. Ele sabe quanto tera que lapidar e polir para que se torne uma jóia. É exatamente isso que iremos buscar: além de joias prontas, pedras brutas que vão dar excelentes frutos”, destaca o coach. A temporada promete e o Rebellion vem com tudo esse ano.

O tryout acontecerá das 13h às 16h na Escola de Circo Viva Mais, na Rua Anita Garibaldi, nº 1389. O investimento é de R$20,00 para participar de ambos os dias, 31 de março e 07 de abril e a ficha de inscrição pode ser acessada clicando aqui. Para mais informações, entre no Instagram do Rebellion: @rebellionallstar.

Instagram did not return a 200.