RESULTADOS│ Paraná tem grande temporada para o cheerleading universitário

A temporada universitária paranaense ainda não acabou, mas seu ápice, como de costume, foi alcançado no último feriadão dos dias 20 – 23 de junho. Surpresas e confirmações marcaram um dos principais palcos do cheerleading universitário nacional e nós trazemos os resultados para vocês.

Não há dúvida: o feriadão de Corpus Christi é época de um grande evento para o cheerleading brasileiro. É por causa dele que junho costuma ser o ápice da temporada universitária, com os campeonatos que acontecem dentro dos Jogos Universitários. No Paraná, há muito conhecido como celeiro de um cheerleading universitário competente, a temporada trouxe confirmações e novidades.

A partir desse ano, o Cheer One Channel passará a incluir os universitários que alcançarem o pódio nos campeonatos que nós cubrimos e nos campeonatos da temporada profissional estaduais e nacionais no Ranking C1C da Temporada. Se o campeonato que seu time participa não está aqui, entre em contato com a nossa equipe para que ele seja incluso na próxima temporada!

E nos próximos dias, os resultados dos campeonatos universitários no Rio e Minas Gerais!

Engenharíadas Paranaense
Considerado há anos o principal campeonato universitário do sul do país, o Engenharíadas é sempre um termômetro para o que esperar das disputas nacionais. Esse ano, esse termômetro ficou ainda mais preciso, uma vez que a competição passou a ter níveis 2 e 3. Arbitrado por Gustavo Aguayo, coach e árbitro certificado pela USASF e Angela Carrasco, os resultados trouxeram a confirmação de favoritos e novos nomes no pódio também.

O Furiosos, time da Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Cornélio Procópio levou o ouro no nível 3. O coach que leva o ouro com a equipe é Gian Carlo (Sanca All Stars) e Leticia Sinatura, ambos de São Carlos, São Paulo. Famosos pela participação e desempenho na temporada profissional, Asas Negras e Epidemia ficaram com a prata e o bronze. No nível 2, O Foxes, de Toledo, ocupou o alto do pódio, seguido por Bullesaders e Snakets.

Mais um ano a disputa foi de alto nível e contou com arquibancadas lotadas. Destaque para o Asas Negras, que alcançou um novo patamar do cheer universitário ao levar dois níveis à competição.

Nível 3

OURO: Furiosos (UTFPR – Cornélio Procópio)
PRATA: Asas Negras – Falcões (UTFPR – Ponta Grossa)
BRONZE: Epidemia (UEM – Maringá)
4. Vikings (UFPR – Curitiba)
5. Diablezas (UTFPR – Campo Mourão)
6. Pigcesas (UTFPR – Medianeira)

Nível 2

OURO: Foxes (UTFPR – Toledo)
PRATA: Bulleaders (UEPG)
BRONZE: Snakets (FAG)
4. Duckleaders (UTFPR – Pato Branco)
5. Manada Cheer (Unicesumar)
6. Bearleaders (UTFPR – Curitiba)
7. Pantercats (UTFPR – Apucarana)
8. HellGirls (PUC – Curitiba)
9. Goriletes (UTFPR – Londrina)
10. Asas Negras – Águias (UTFPR – Ponta Grossa)
11. Predadores (UEL)
12. Alpha Cheers  (UTFPR – Guarapuava)

Intermed Paraná
Junto às equipes de Engenharia, as de Medicina se destacam no cenário nacional. O campeão do Intermed Paraná é um velho conhecido dos tatames de campeonatos profissionais. O Mustacheer, que em 2018 disputou na divisão All Star, treinado por Tiago Bento (Spirit of Titans), de São Paulo, levou o ouro do Intermed, com uma confortável folga de quase 3 pontos. Ele foi seguido do Hoolicheers e do Bearleaders. A arbitragem do campeonato também foi de Gusavo Aguayo e Angela Carrasco.

OURO: Mustacheers (UFPR)
PRATA: Hoolicheers (FEMPAR)
BRONZE: Bearleaders (UNINGA)
4. Penfields (FAG)
5. Rinos (Unicesumar)
6. Pirateleaders (UEPG)
7. Smurfleaders (UP)

Engenharíadas Sul
O campeonato de Cheerleading do Engenharíadas Sul é o mais novo campeonato de cheerleading de um dos principais polos do esporte no país. Em 2019 os jogos em Passo Fundo tiveram o seu primeiro campeonato. A primeira medalha de cheer do Engenharíadas Sul foi para a UFSC, levada pelo Maremoto Cheerleading. A prata e o bronze ficaram com o Minoleaders (UFRGS) e Camaleão (UFSC – Joinville). A arbitragem foi de Djavan Oliveira (UBC).

OURO: Maremoto Cheerleading (UFSC)
PRATA: Minoleaders (UFRGS)
BRONZE: Camaleão (UFSC Joinville)
4. Javaleaders (UPF)

 

Nota da redação: Nosso esporte cresce sem para rem todo o país e é cada vez maior a quantidade de informação com as quais trabalhamos. Por isso, caso algum dado esteja errado ou faltando, entre em contato com a gente (cheer1channel@gmail.com) para que possamos retificar!

 

Produção e apuração: Nicole Goldstein (C1C Rio), Ana Júlia, Carina, Matheus (C1C Paraná)