RJ: Arkhaios convoca tryout para mais uma temporada de liderança

Um dos maiores ginásios de Cheerleading do Brasil, o Arkhaios Allstars se prepara para selecionar os atletas que comporão suas equipes na temporada 2019 nos próximos sábado e domingo, 23 e 24 de fevereiro. Em 2018, o Arkhaios foi líder absoluto do cenário nacional, alcançando o topo do ranking de medalhas e de títulos.

Um dos maiores ginásios de Cheerleading do Brasil, o Arkhaios Allstars se prepara para selecionar os atletas que comporão suas equipes na temporada 2019 nos próximos sábado e domingo, 23 e 24 de fevereiro. O ginásio vem não só de uma temporada de sucesso, mas de duas delas. Em 2018, o Arkhaios foi líder absoluto do cenário nacional, alcançando o topo do ranking de medalhas e de títulos, além de ficar em primeiro lugar no Ranking C1C no Team Cheer Coed n.3 e Coed n.4. No coed nível 2 e All Girl n.3, ficou na segunda colocação. Os resultados foram um upgrade das vitórias da temporada anterior: em 2017 o ginásio foi campeão em numero de títulos, vice-campeão em número de medalhas e um dos três do Brasil a alcançar a Tríplice Coroa.

Gabriel Rogoni, coach do Arkhaios ao lado de Nayara Araújo, atribui os resultados passados aos atletas. “Agradecemos demais aos atletas que participaram da última temporada. Sem esforço e dedicação de cada um deles, não teríamos alcançado excelentes resultados”, destaca.

Com o crescimento do esporte e o destaque do ginásio, Rogoni e Nayara deverão lidar com mais candidatos que concorrerão a vagas cada vez mais disputadas. Os coaches deverão encontrar um desafio na alocação dos atletas em cada time. “Dividir os atletas mais experientes em níveis nunca é fácil. Temos que ser extremamente racionais, pensando sempre no time como um todo”, destaca Rogoni. Segundo ele, tudo será observado, desde o tumbling até a dança, passando pelos stunts, jumps, motions e partners. “Precisamos entender em que nível está o atleta para determinar qual time é mais adequado para ele, mas a permanência no time depende também de dedicação e comprometimento. São itens fundamentais”, finaliza Gabriel.

Para mais informações sobre o tryout do Arkhaios Allstars, visite a página do ginásio no Facebook em https://www.facebook.com/arkhaiosallstars.

Instagram did not return a 200.