Spirit of Titans seleciona atletas em Santo André

Nos dias 23/02, das 14h às 17h e 24/02, das 9h às 15h, um dos ginásios mais tradicionais do cheerleading nacional receberá atletas que disputarão as vagas nos times Cronos n4 e Hiperion n3. A expansão do Titans está nos planos dos coaches Tiago Bento, Alexandre Fernandes, Alice Abade e Guilherme Mantovan: o tryout mira na criação de um time no nível 2 e um All Girl ainda sem nível definido.

A seleção de 2019 promete ser maior que a do ano anterior, reunindo interessados que buscaram o ginásio ao longo do ano e não puderam ser aproveitados com a temporada já avançada. “Esse ano esperamos o dobro de pessoas do ano passado, que foi uma média de 100 pessoas”, conta Tiago. Entre os atletas, o corpo técnico buscará aqueles dispostos a se comprometerem de fato com a equipe. “Os aspectos técnicos nós treinamos e aprendemos juntos. O importante é que os atletas estejam dispostos a superar seus limites e vestir a camisa do Titans”, destaca o coach.

Segundo a equipe técnica, a divisão dos atletas em níveis será feita com base em uma mescla de skills e disponibilidade. “Queremos atletas presentes e com possibilidade para evolução naquele determinado nível. Não queremos e nem gostamos de frustrar os atletas, fazê-los sentir que não evoluíram em nada pela dificuldade alta ou baixa do nível. Por isso, toda a locação em níveis é feita da forma mais clara e justa possível para ambos os lados”, explica Bento.

Grandes mudanças
No ano passado o Titans foi obrigado a dispensar atletas no tryout. Com as limitações de espaço e idade impostas pela UFABC, onde a equipe treina desde a sua fundação, o balanço foi de 5 atletas por vaga. Esse ano, tudo é diferente graças à uma conquista do ginásio: um espaço próprio de treino.

A busca por uma sede própria começou no ano passado, motivada pelos planos de crescimento da equipe. “Decidimos nos mudar por conta da restrição a menores de idade dentro da universidade e também restrição de horários, já que dividimos nosso espaço com outros esportes. Somos extremamente gratos à UFABC por ter sido nosso berço, mas chegou a hora do filho começar a andar. Encontramos um lugar perfeito para o momento do time, para nossas metas de curto prazo e, quem sabe, para evoluir”, comemora Tiago.

O Tryout acontecerá no ginásio da UFABC, na Avenida dos Estados, 5001, em Santo André. Para se inscrever, clique aqui. Para mais informações, visite o evento da seleção no Facebook.

Instagram did not return a 200.