Trinity Cheer Sports realiza tryout nesse sábado

No próximo sábado, 2 de fevereiro, o tradicional Trinity Cheer Sports receberá os atletas cariocas para o seu primeiro dia de tryout. Pronto para um ano de restruturação, o ginásio vem de uma temporada difícil. Herdeiro direto do lendário All Star Avengers, a equipe viveu crises consecutivas em 2017. Os resultados da temporada não foram ruins mas, ainda assim, o ginásio se viu esvaziado em 2018 após os tryouts, perdendo cerca de 80% de seus atletas. Os obstáculos seguiram aparecendo e, antes do início dos campeonatos, a equipe perdeu o range mínimo de tumbling. Sem reforços externos, era certeza que o time não era mais capaz de competir pelo pódio. Dali em diante, o objetivo era mostrar que o ginásio resistia e fizeram isso com uma rotina consistente.

A temporada 2019 começa com novas metas e batalhas. Ainda treinando no espaço público do Engenhão – onde será realizada a seleção – enquanto as parcerias com possíveis novos espaços de treino se desenrolam, o ginásio tem planos para duas equipes Coed e um time All Girl para 2019. “Fizemos um bom trabalho na última temporada. Depois da saída de muitos atletas que não esperávamos, foi necessário repensar nossas metas e adaptar planos. Muitos acharam que não chegaríamos até os campeonatos no fim do ano porque, fato, naquela situação, muitos não chegariam. Mas não o Trinity. Os atletas tomaram os obstáculos como desafio e, juntos, terminamos a temporada bastante felizes”, conta Erik Reis, coach do Trinity.

Os números são favoráveis para o ginásio. O número de inscritos é maior que o ano anterior e não são poucos os atletas que já optaram pelo ginásio antes mesmo do tryout. Segundo Dih Mendes, também coach da equipe, não haverá exclusão de pessoas, uma vez que um dos objetivos do ginásio é trazer mais pessoas para o esporte e trabalhar o cheerleading desde a base: “Nosso tryout é voltado para detectar os pontos fortes e fracos dos nossos potenciais atletas. A disputa ali é para fazer parte dos times competitivos, onde é necessário que as bases demonstrem carisma e resistência e as flyers, força e flexibilidade. Buscamos quem queira de fato aprender, crescer”, declara.

Natália Ribeiro, a coach que encarna o “terceiro vértice do triângulo”, destaca que o comprometimento é o principal ponto buscado pelo corpo técnico. “Garra e sede de aprendizado é o que buscamos. Queremos que nossos atletas façam a diferença, que vistam com orgulho o nosso uniforme”, destaca. “No fim do dia, todos serão bem-vindos à família. Estamos dispostos a trabalhar ao longo do ano para tirar o que há de melhor dos nossos atletas. Queremos a melhor versão de cada um e nosso trabalho e fazer com que essa versão se sobressaia e se fortaleça para brilhar nos tatames quando os campeonatos chegarem”, finaliza Erik.

O tryout do Trinity Cheer Sports acontecerá de 9h às 14h nos dias 2 e 9 de fevereiro e custará R$ 20,00. A inscrição pode ser feita em formulário clicando aqui

Instagram did not return a 200.