UBC realiza eleição para comissão de atletas

A União Brasileira de Cheerleaders – gestão Rodrigo Gonçalves/Lara Magalhães – realiza hoje, até 23h59, eleições para sua Comissão de Atletas.

As candidaturas foram enviadas entre 12 e 25 de janeiro e puderam disputar as vagas, todos os atletas que participaram de pelo menos um dos campeonatos da UBC em 2018 ou 2019 que não estejam cumprindo penalidades. As regras eram as mesmas para os votantes, que preencheram um cadastro no site da entidade. 

Serão eleitos dois representantes de atletas de Cheerleading Atlético Coed e um representante para cada outra categoria: Cheerleading Atlético All Girl, Freestyle Pom e Hip Hop. A eleição atende a uma demanda da Lei Pelé (Lei 9.615/98) para que a entidade possa ter acesso a recursos do Poder Público Federal direta ou indiretamente. O texto determina que a entidade precisa garantir “a representação da categoria de atletas das respectivas modalidades no âmbito dos órgãos da entidade incumbidos diretamente de assuntos esportivos e dos órgãos e conselhos técnicos responsáveis pela aprovação de regulamentos das competições”.

Para conhecer os atletas candidatos, acesse o Instagram @ubc_brasil, que vem sendo usado como a principal ferramenta de comunicação com os atletas pela gestão.

Cadastro nacional de atletas
Para viabilizar a eleição, foi criado um sistema de cadastro que registrou nome, CPF, RG e e-mail dos atletas. Com esse cadastro foi possível votar hoje. Não houve, até o fechamento desta matéria, contato com os cadastrados a fim de confirmar sua participação no Campeonato Nacional UBC 2018 ou 2019 ou a sua identidade. As etapas de validação de eleitores não costumam, mas é provável que venham a acontecer após o pleito.

 

Texto: Rodrigo Mariano (C1C RJ)
Revisão: Gabriela Rapp (C1C GO) e Isabella Boddy (C1C PR)